O Brasil será o líder mundial no crescimento do mercado de mídia entre 2013 e 2017

O Brasil será o líder mundial no crescimento do mercado de mídia entre 2013 e 2017

O Brasil experimentará um forte crescimento em todas as formas de mídia entre 2013 e 2017, segundo o relatório Global Entertainment and Media Outlook da Price WaterhouseCoopers (PwC).

O relatório indica que o Brasil estará entre os 8 países com mais investimentos em publicidade e consumo de mídia e entretenimento. Além disso, as projeções da PwC sugerem que o Brasil crescerá mais que a média mundial.  O gráfico abaixo mostra a taxa composta de crescimento anual para cada tipo de mídia no Brasil, bem como a média global, para fins de comparação.

Segundo a PwC, a área na qual o Brasil mais crescerá será a da publicidade pela internet: 18% por ano entre 2013 e 2017, contra apenas 13% no resto do mundo no mesmo período. As projeções da PwC indicam claramente que os anunciantes procurarão tirar proveito da crescente penetração da internet fixa e móvel no Brasil. Os vídeo games são outra área interessante de crescimento: A taxa composta de crescimento anual do Brasil para o mercado de vídeo games é duas vezes superior à taxa média mundial. É importante mencionar, também, a impressionante taxa de crescimento do mercado de publicidade exterior no Brasil, que também crescerá duas vezes mais que a média global, de acordo com as projeções da empresa.

Por último, o relatório da PwC destaca o poder da mídia tradicional no Brasil. Em um momento no qual a mídia impressa está caindo em termos de circulação e receita publicitária em outras partes do mundo, a PwC prevê um crescimento anual de cerca de 7% para revistas e de 4,3% para jornais no Brasil. A empresa projeta também um forte crescimento para o rádio e a televisão, tanto aberta como por assinatura.
Para saber como podemos ajudá-lo a alcançar consumidores latino-americanos por meio de campanhas na mídia de todos os tipos, entre em contato conosco.

 

Sobre Bruno Almeida@US Media Consulting

Nascido no Brasil, Bruno é o Diretor Comercial da US Media Consulting.

, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Faça um comentário